PEQUENAS EMPRESAS E SUAS VANTAGENS

PEQUENAS EMPRESAS E SUAS VANTAGENS


Acredito que todos aqui lembram daquele amigo que é menor que os demais e sempre tem algumas vantagens em determinadas tarefas, não é?

Então, no que se trata de pessoas jurídicas, também existem inúmeras vantagens das pequenas empresas em relação as grandes. Aqui na Eng&Tech acreditamos muito no empreendedorismo, por isso criamos esse post com a intenção de motivar você a fazer seu sonho se tornar realidade, confira:


PEQUENAS EMPRESAS MAS ÁGEIS

As pequenas empresas tem a vantagem de tomar decisões muito mais rápidas se comparadas a grandes empresas, porque normalmente têm muito menos burocracia. Isso é um grande diferencial no mercado atual, onde tudo acontece cada dia mais rápido e exige uma capacidade de mudança mais prática e imediata.

EQUIPES MENORES PORÉM MAIS MOTIVADAS

Equipes formadas por menos pessoas tem maiores facilidades de comunicação e uma estrutura mais horizontalizada, onde o contato entre diferentes níveis hierárquicos é facilitado. Essa facilidade de comunicação cria um ambiente muito mais agradável e um foco maior nos objetivos comuns. Nesses ambientes, existe um maior reconhecimento de cada colaborador, tendo este mais probabilidade de botar suas ideias em práticas, além disso o funcionário consegue ter uma visão global do negócio. Devido a estes fatos, a taxa de rotatividade das empresas pequenas é menor em relação às grandes e a relação de pessoas satisfeitas com seu emprego é bastante superior nas empresas pequenas.

A FORÇA DO FOCO

Como pequenas empresas dispõe de menos pessoas, a possibilidade de um cliente ser atendido pelo fundador da empresa é muito maior. Sendo o número de clientes menor é muito provável para uma empresa pequena criar um relacionamento forte e verdadeiro com o cliente, focando na personalização dos produtos e serviços para aquele cliente em especial. 

Afinal, se o Senhor Manuel necessita de uma nova pintura em seu carro, porque vamos tentar vendê-lo a troca da bateria?

Mais do que isso, possuir uma menor gama de clientes significa que os pequenos empresários podem focar mais esforços em melhorar a qualidade para entregar um produto/serviço impecável para um cliente tão especial. Os detalhes ainda fazem uma grande diferença!

NO SETOR DE ENERGIA SOLAR NÃO É DIFERENTE

Isso mesmo, no mercado de energia solar, os pequenos empresários podem focar na instalação para pequenas empresas, autônomos e em residências, podendo alcançar o público que mais necessita e tem interesse pela tecnologia em tempos de baixa atividade econômica, diferenciando-se assim das empresas grandes do setor energético. Dessa maneira, podemos continuar ajudando na expansão dessa rede de pequenos empresários que são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado e que no último ano foi responsável por gerar entre 70-80% de todas as vagas de emprego no país, além de ajudar os consumidores residenciais na economia de energia e tornar o planeta um lugar mais sustentável.

E você já decidiu com quem vai instalar o seu sistema de energia fotovoltaica? 

Venha nos visitar, conheça nossa proposta de trabalho. Seja para falar de empreendedorismo, energia solar ou somente para tomar um cafézinho, estamos sempre de portas abertas. Nos siga no Facebook.

Você também pode gostar de:

1 comentário em “PEQUENAS EMPRESAS E SUAS VANTAGENS”

  1. Muito bom o post. Tenho uma empresa pequena e também percebo como consigo ser muito mais flexível e dar muito mais atenção ao meu cliente. As pessoas as vezes se sentem mal por iniciar como pequenas e querem logo financiamentos e investimentos…mas é justamente quando se é pequeno que se consegue errar e aprender rápido, pivotando o produto o mais breve possível.

Deixe um comentário