Durante eventos inesperados como catástrofes naturais, ter eletricidade pode ajudar a salvar vidas. Os painéis solares portáteis são uma ótima opção para geração de energia em situações que requerem urgência e praticidade na geração de energia.

A tecnologia avança de maneira exponencial nos dias atuais e dia após dia vemos inovações que apenas eram vistas pela maioria de nós em filmes futurísticos.

Dessa vez a novidade são os painéis solares portáteis. A inovação chamada de Rapid Roll foi criada pela empresa britânica Renovagen.

Painéis solares portáteis

Em tempos de pandemias, migrações em massa, guerras civis ou desastres naturais, os painéis solares portáteis podem ter grande utilidade devido a sua versatilidade e praticidade.

Os painéis solares que podem ser transportados facilmente por uma van, após abertos atingem um comprimento de 20 metros e podem gerar energia equivalente ao necessário para abastecer um hospital de 120 leitos. Incrível, não é mesmo?

E mais, para montar tudo isso não são necessárias horas de mão de obra técnica. Tudo está pronto com o trabalho de 2 minutos de apenas 2 pessoas!

Rapid Roll, painéis solares portáteis.
Rapid Roll. Fonte: Renovagen.

Após desenrolados, os painéis iniciam imediatamente a geração de energia. Você só precisa conectar um cabo às baterias que armazenarão a energia e pressionar um botão para iniciar. Nenhum conhecimento técnico faz-se necessário.

O produto com design modular oferece 11 kW de armazenamento em cada uma de suas tiras. Baterias conectadas podem armazenar até 120 kWh de eletricidade. Toda a fiação encontra-se dentro dos painéis flexíveis.

O produto foi desenvolvido com o intuito de gerador de eletricidade de emergência. Podendo assim, ser usado durante desastres naturais, campos de refugiados missões militares, mineração, plantações agrícolas, concertos de música, eventos de massa ou como uma estação de carregamento de carros elétricos. Cada rolo rápido pode recarregar dois carros elétricos simultaneamente.

Veja o vídeo e entenda melhor como funcionam os painéis solares portáteis:

Rapid Roll Solar Panels. Fonte: Renovagen.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.