O painel fotovoltaico Elegante, como foi chamado, fabricado pela marca alemã aleo, tem 200 watts e é mais resistente que os módulos fotovoltaicos comuns, mostrando-se uma ótima escolha para integrar arquitetura com produção de energia.

O perfeito funcionamento e confiabilidade de um sistema fotovoltaico nem sempre são tudo.

Painel Fotovoltaico Elegante aleo. Fonte: aleo Solar.
Painel Fotovoltaico Elegante aleo. Fonte: aleo Solar.

Há casos em que é necessário combinar módulos fotovoltaicos de desempenho excepcional com uma solução refinada, que é parte integrante da construção, em vez de uma adição tecnicamente avançada, mas esteticamente decepcionante.

Uma meta já centrada nos módulos aleo SOL, mas que agora está avançando. O resultado é um painel fotovoltaico de vidro, projetado para uma integração arquitetônica de prestígio, sem comprometer a estética e a qualidade.

O Elegante aleo é mais resistente que os módulos normais, certificado pela abZ (allgemeine bauaufsichtliche Zulassung do Deutsches Institut für Bautechnik), excelente para integração fotovoltaica confiável.

O painel tem a enorme vantagem de poder ser usado nas instalações mais díspares e com os mais diversos tipos de estruturas.

Os lados dianteiro e traseiro são feitos de vidro parcialmente pré-comprimido, com 4 mm de espessura, que, juntamente com o amplo filme termoplástico de transmissão e a tecnologia LHS aplicada a 40 células, garantem uma potência de 200 Watts.

Além disso, a transparência de cerca de 30% é adequada para muitas instalações arquitetônicas. As caixas de junção posicionadas nas laterais permitem ocultar os cabos dentro da estrutura de montagem.

Painel fotovoltaico Elegante aleo. Fonte: Aleo Solar
Painel fotovoltaico Elegante aleo. Fonte: aleo Solar

Na foto abaixo: em novembro de 2019, um sistema fotovoltaico de 15 kW totalmente integrado foi construído em Wittmund e nesta instalação o Elegante é incluído no projeto juntamente com o módulo aleo S75 SOL. O resultado consegue combinar alto desempenho e satisfazer até o senso estético mais exigente.

Exemplo de instalação do painel fotovoltaico Elegante aleo. Fonte: Qualenergia.it.
Exemplo de instalação do painel fotovoltaico Elegante aleo. Fonte: Qualenergia.it.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.