Millennials Que Querem Começar Empresas Solares Devem Seguir Estes Conselhos

Millennials Que Querem Começar Empresas Solares Devem Seguir Estes Conselhos

O texto abaixo, 

Millennials Who Want To Start Solar Companies Should Go For It (And Follow This Advice), foi escrito pela Kate Harrison na Forbes.



Durante a última década, os investimentos solares cresceram a uma taxa de 68% ao ano no mundo. Nos dias atuais já passamos de milhões de casas com instalações solares, um número gigante se comparado as 30 mil casas que tinham o sistema em 2006.
Walid Halty e seu time da Dvinci Energy são uma das empresas com crescimento mais rápido e lucrativo desse setor. Halty acredita que os Millennials vão liderar essa nova onda de crescimento solar e deu alguns conselhos, para quem quer se envolver com energia renováveis, confira:

1. Jogue o Jogo de 90 Anos, não o de 90 Dias
“Certifique-se de que sua missão vai além do dinheiro”, aconselha Halty. “Solar é uma indústria lucrativa. É um produto que será encontrado em breve em todas as casas da América. Hoje, a Solar é a tecnologia sustentável número 1, a mais lucrativa, que transformou a indústria em uma corrida do ouro. Em resposta, empresas como SolarCity, NextStepLiving, NRG Energy e outras adotaram um modelo de ‘crescimento a todo custo’. Esses modelos de negócios têm características comuns: alto consumo de caixa, baixas margens, experiências insatisfatórias dos clientes e deficiências operacionais, que inevitavelmente custaram aos fundadores suas empresas. Não jogue esse jogo. Mantenha a missão, em vez de perseguir o dinheiro. Faça da missão o núcleo de todas as suas tomadas de decisão, e seu foco estará sempre no jogo de longo prazo. Como empreendedores solares, podemos criar um futuro fortalecedor e sustentável para nossos sucessores. Esse deve ser nosso principal motivador ”.

2. Adote uma Filosofia “Cliente pela Vida”
“Estamos no negócio de pessoas”, explica ele. “A tecnologia solar dá às pessoas mais liberdade, mais controle e mais tranquilidade em suas vidas cotidianas. Proprietários de casas e empresas terão seus painéis solares em suas propriedades para sempre, o que cria uma incrível oportunidade de fornecer valor contínuo para os clientes. ”
“Em primeiro lugar, os vendedores devem atuar como educadores. Sua prioridade número 1 deve ser aumentar a conscientização entre os proprietários e as empresas sobre o motivo pelo qual a energia solar é uma tecnologia rentável no momento. Na verdade, existe uma janela única de oportunidade com descontos federais e locais ainda em vigor para reduzir os custos iniciais associados à energia solar. Depois que a energia solar for instalada em uma casa, não se esqueça dos clientes posteriormente. Faça um esforço consciente para continuar a fornecer valor contínuo para seus clientes. É assim que você pode criar uma empresa baseada em referência, em vez de uma empresa que faz ligações frias e bate as portas. Mais importante ainda, leve as necessidades de negócios de seus clientes tão a sério quanto a sua. Certifique-se de criar uma experiência significativa, memorável e completa ao interagir com eles, para que você ganhe clientes para toda a vida, não apenas para essa venda. Concentre-se na personalização, conveniência e facilidade de interação. Ao se tornar um conselheiro valioso para seus clientes, você descobrirá que a energia solar se venderá por si mesma ”.

3. Construa Comunidade
Comunidade é definida como “um sentimento de companheirismo com os outros, como resultado de compartilhar atitudes, interesses e objetivos comuns”. A palavra e o conceito derivam da mesma palavra que “comunicação” – um meio de conexão entre pessoas ou lugares. através da troca de informações. ”Uma comunidade de negócios inclui funcionários, clientes e fornecedores. “Para que seus clientes, funcionários e fornecedores continuem querendo trabalhar com você, eles precisam gostar de você e confiar em você”, diz Halty. “Você também deve ativamente gostar e confiar neles. Esse tipo de relacionamento recíproco é criado por meio de um diálogo cooperativo e mutuamente benéfico com os outros. É assim que ambos começam a desenvolver uma compreensão clara dos gostos, necessidades e prioridades de cada um, que é o verdadeiro significado da conexão. Ao tomar o tempo para fazê-lo, você se coloca em posição de considerar a próxima fronteira de valor que você pode fornecer para “seu povo”. Acima de tudo, você deve se concentrar em construir uma comunidade de pessoas que gostam umas das outras, confiam uns nos outros, e querem fazer negócios uns com os outros ”.

4. Pense exponencialmente, não linearmente
“Em uma indústria em rápido crescimento, como a solar, a velocidade pode ser sua melhor amiga”, ironiza Halty. Ele sugere que, quando se trata de processos comerciais e de vendas, você deve procurar maneiras de reduzir o tempo de uso da equação – para seus clientes, fornecedores e funcionários. “Simplificar seu processo cria mais tempo para que todos façam mais. Questione o que você faz constantemente – não de um ponto de dúvida, mas de uma perspectiva de oportunidade. Diariamente, é difícil notar um crescimento exponencial, porque ele começa a parecer linear. No entanto, se você continuar olhando para o seu progresso e fazendo as perguntas certas, começará a perceber quando as coisas estão se movendo exponencialmente. Se você está crescendo exponencialmente, você experimentará um hiper-crescimento. As empresas de hiper-crescimento são empresas que aprendem fazendo. Eles estão comprometidos em se adaptar rapidamente. Eles têm estrutura subjacente suficiente para que seu crescimento não fique fora de controle, mas não tanto que sua estrutura impeça sua capacidade de adaptação rápida e flexível. Hiper crescimento requer partes iguais de improvisação e planejamento. É preciso ter a coragem de seguir suas convicções e desafiar a sabedoria convencional, entendendo que nenhuma empresa jamais executa perfeitamente. A chave é manter um saudável senso de urgência em toda a cadeia de fornecedores-vendedores-clientes. Como uma empresa de crescimento rápido em uma indústria de rápido crescimento, espere operar em um ambiente flexível, dinâmico e rápido. Isso exige que sua cultura corporativa, sistemas e pessoas prosperem durante as mudanças provocadas pelo rápido crescimento. Você deve entender como acolher a mudança, fluir com ela e extrair força dela. O rápido crescimento geralmente requer a simplificação rápida dos sistemas existentes, desde a atualização dos recursos do computador até o acréscimo de “horas abertas” à sua operação de atendimento ao cliente.”

5. Construa em direção aos seus pontos fortes
“Concentre-se em seus pontos fortes”, aconselha Halty. “A maioria das empresas de energia solar terá problemas em muitos aspectos de seus negócios, mas com uma abordagem colaborativa, você pode superar muitas deficiências inerentes. Você não ganha com os melhores talentos – você ganha com os cinco jogadores que são capazes de jogar bem juntos. Durante o hiper-crescimento, a atitude não é tudo: é a única coisa! É nisso que nos concentramos no Dvinci. Alinhamos nossas forças complementares com nossos parceiros. Assim como as companhias aéreas não fazem aviões, e a maioria dos restaurantes não cria galinhas, é necessário descobrir onde você pode agregar mais valor para seus clientes e encontrar e se conectar com grandes parceiros para fazer o resto. Por exemplo, na Dvinci, nos concentramos em criar uma plataforma de marketing e gerenciamento projetada para oferecer ao usuário final produtos da mais alta qualidade, preço mais baixo, experiência de turn-around mais rápida e mais personalizada na indústria solar. Fazemos isso trabalhando com parceiros de instalação fortes em todas as regiões, o que nos dá alavancagem local, velocidade operacional e uma estrutura de estilo boutique. Essa personalização, por sua vez, cria a maior oportunidade para se alinhar aos interesses e necessidades de nossos clientes. Nossa disciplina de preço orientou nossa parceria com todos os financiadores do setor de energia solar, oferecendo flexibilidade e acesso a opções exclusivas de financiamento de baixo custo para nossos clientes de investidores líderes privados e públicos. Por fim, nossa abordagem de vendas diretas estimula mudanças comportamentais nos indivíduos e no nível da comunidade, ao mesmo tempo em que cria uma experiência crucial centrada no cliente. Descubra o valor que sua equipe pode oferecer melhor que seus concorrentes; depois, triplique isso e corrija outras possíveis fraquezas sendo altamente seletivo com seus parceiros ”.

Halty nos lembra que a energia solar é uma indústria de crescimento incrível. “A capacidade solar fotovoltaica total instalada nos EUA deverá quase triplicar nos próximos cinco anos e ainda existem mais de 300 milhões de casas que precisam de energia solar.” Seguindo sua estrutura, você pode participar dessa revolução energética e aumentar suas chances de sucesso.

A Eng&Tech – Automação e Energia, sente-se sinergicamente alinhada com todos os pontos abordados pelo artigo acima. Você também tem uma filosofia parecida? Então, venha fazer parte do nosso time!

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