Futuro da Geração Solar e Eólica

Futuro da Geração Solar e Eólica

Aqui neste post, vamos entender um pouco mais sobre o futuro da geração solar e eólica.

Não precisamos ser videntes para dizer que o futuro da geração da energia mundial flui na direção da energia renovável. Sendo assim, devemos sempre estar atentos no que os especialistas nos falam sobre o futuro da eletricidade no mundo.

O estudo sobre o Panorama da Nova Energia 2019 (The New Energy Outlook 2019) nos mostrou que em 2050 o mundo terá mais de 48% da sua produção de energia elétrica sendo produzidas por fontes renováveis.

E o principal motivo para isso, egundo o estudo que foi discutido na última edição do relatório anual da empresa BNEF (Bloomberg New Energy Finance) , é o preço da energia solar e eólica ser mais barata que as outras fontes de energia.

Outro ponto que vai ajudar futuro da geração solar e eólica representar quase 50% da geração de energia elétrica no mundo até 2050, será a utilização dessas fontes aliado ao uso de baterias, principalmente no caso da geração própria.

O estudo também relata que em 2026 será o pico de consumo de energia a partir do carvão, liderada pela China. A partir desse momento, esse tipo de energia perderá mercado de geração. Diminuindo as emissões de gás carbônico (CO2) e juntamente com isso diminuindo até 2 ºC a temperatura mundial em 2050.

energia solar futuro investimento erechim florianópolis

O mercado que terá maior destaque é o europeu. A transição de geração de energia na Europa será a mais rápida, onde até 2050 energia solar e eólica representará 80% das fontes energéticas de lá.

No lado financeiro, o mercado de energia renovável atrairá cerca de 10 trilhões de dólares americanos de investimentos. Onde especificamente energia solar representará aproximadamente 5 trilhões de dólares americanos.

Você quer fazer parte dessa revolução energética? Fale conosco!

Esse estudo contou com mais de 65 especialistas e durou cerca de 9 meses para ser desenvolvido completamente.

Você também pode gostar de:

Deixe um comentário