A conta de energia elétrica da empresa RGE Sul terá um aumento médio de 6,09% no Rio Grande do Sul a partir do 1º de Julho de 2020. O reajuste foi aprovado nesta quarta-feira (17 de junho) pela Aneel.

Para os consumidores residenciais, a alta média será de 5,22%. Enquanto para a indústria a conta de energia sofrerá um aumento de 6,24%.

A alta aconteceria no dia 19 de Junho de 2020, mas foi postergada para o início de Julho devido aos efeitos do coronavírus. Cerca de 2,9 milhões de clientes da empresa serão afetados pelo aumento.

Em Junho do ano passado as contas de energia sofreram um aumento da RGE Sul sofreram um aumento médio de 3,61%.

No mes de Novembro de 2019 também ouve um reajuste da conta de energia de 4,8% para os consumidores do Rio Grande do Sul, devido a adoção de bandeira vermelha causada pela falta de chuvas.

A conta de energia elétrica aumenta mais rápido que a inflação nos últimos anos no Brasil. Desde 2014, o aumento médio da conta de energia superou 60%, enquanto a inflação no período chegou a pouco mais de 30%.

Gerar a sua própria energia, por meio da energia solar fotovoltaica, ajuda na solução do problema de ter que enfrentar todos os anos o aumento na fatura de energia.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.