As últimas do setor de armazenamento de energia

As últimas do setor de armazenamento de energia

Confira as novidades do setor de armazenamento de energia no Mundo.

Pale Blue: As novas baterias inteligentes Recarregáveis USB de Polímero de Lítio

Segundo o fabricante desta nova bateria ela tem uma vantagem enorme sobre as baterias usuais do mercado. Entre eles: o uso de uma delas impediria a existência de 1000 das baterias normais, devido a sua alta durabilidade; carrega em um quinto do tempo das baterias recarregáveis normais; carregamento com micro-USB que permite carregar 4 baterias de uma só vez.

Tesla anuncia novo Sistema de Armazenamento de Energia Renovável Gigante

Chamado de Megapack, o sistema foi projetado para simplificar o processo de instalação de grandes projetos de armazenamento de energia. Cada Megapack pode armazenar até 3 megawatts hora de energia e converter até 1,5 megawatts de energia de uma corrente contínua (CC) para uma corrente alternada (CA) para que as residências possam usá-la. Um sistema de Megapacks é mais econômico e pode ser instalado mais rapidamente do que uma usina de combustível fóssil, diz Tesla, e os Megapacks podem armazenar energia gerada por turbinas eólicas ou painéis solares.

Baterias gigantes alavancam projetos de Solar e Eólica

Uma onda global de investimentos em baterias de alta capacidade está pronta para transformar o mercado de energia renovável nos próximos anos. Nos Estados Unidos, a empresa, sediada no Vale do Silício, apresentou sua nova tecnologia de baterias chamada Megapack no mês passado que a Pacific Gas & Electric Co. planeja usar na Califórnia. A Mitsubishi Hitachi Power Systems está desenvolvendo baterias de alta capacidade para um empreendimento de 1.000 megawatts em Utah, que é considerado o maior projeto de armazenamento de energia renovável do mundo. No Reino Unido, a ScottishPower está gastando US $ 7,2 bilhões em energia renovável, atualizações de rede e armazenamento de bateria entre 2018 e 2022. Os gastos com baterias de alta capacidade devem crescer seis vezes, para US$ 71 bilhões até 2024, de acordo com Wood Mackenzie.

Softbank investe US$ 110 milhões em armazenamento de energia renovável

A Energy Vault é uma empresa suíça que aposta em uma nova maneira de armazenamento de energia renovável, não é por meio de baterias químicas. A empresa afirma disponibilizar energia renovável, a qualquer hora do dia, por preços mais baratos do que a gerada por combustíveis fósseis. Isso é possível devido ao armazenamento em tijolos de 35 toneladas.

Setor de armazenamento de energia por Flywheel deve crescer 10% ao ano até 2028

Segundo relatório lançado em Agosto de 2019, o crescimento do setor de armazenamento de energia por meio da Flywheel deve crescer bastante até 2028, mostrando-se uma nova opção de armazenamento para energia e uso em veículos elétricos. A Flywheel é uma bateria diferente, que consiste em armazenamento de energia cinética e não de energia química, como usado convencionalmente.

SEPA lança o relatório de armazenamento de energia de 2019

As implantações de armazenamento residencial cresceram 500,1% em 2018, o armazenamento não residencial mostrou um forte crescimento de 34,9%, enquanto o armazenamento de fornecimento de serviços públicos permaneceu o maior segmento em 394 MWh e cresceu 11,3%.

Samsung pode lançar celular com bateria de grafeno em 2020

O grafeno tem sido apontado como o “material dos sonhos” graças às suas propriedades únicas. Cientistas acreditam que as baterias de grafeno podem melhorar o armazenamento de energia e acelerar significativamente o carregamento nos telefones. 

Recomendadas para você:

Deixe um comentário